O diretório municipal do PSDB em Rio Branco se reuniu durante toda a manhã de ontem, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre, para traçar estratégias visando a formação e qualificação política dos pré-candidatos a vereadores. Além da palestra do presidente regional do partido, deputado Márcio Bittar, o encontro contou com a participação do secretário geral, Tião Bocalom, o advogado Valdir Perazzo e o deputado Major Rocha. Foram abordados temas como liderança, a social democracia e a história do PSDB.
– O partido está selecionando entre os 60 pré-candidatos aqueles que formarão a nossa chapa nas eleições de 2012, para isso, unimos esforços no sentido de capacitá-los, de formarmos uma nova consciência política e estimularmos novas lideranças tucanas – disse o presidente da executiva municipal, deputado Major Rocha.
No final do encontro, os pré-candidatos elaboraram a Agenda da Família, um cronograma de visitas junto às residências dos pré-candidatos. O secretário geral do partido, Tião Bocalom, entende que para uma candidatura nascer vitoriosa “a família tem que se envolver na campanha”, disse. Além desse objetivo, o deputado Major Rocha acrescenta a ideia de fortalecer os conceitos de convivência comunitária.
– Ouvir os principais problemas que atingem a nossa sociedade, os problemas dos bairros e construir através dessa agenda um banco de dados que vai ajudar na elaboração de políticas públicas – disse o deputado Rocha.
Ainda segundo Rocha, é preciso estreitar os laços de amizade e vizinhança e outras correlatas, “é como ir ajustando os focos das lentes”, acrescentou o deputado. O líder na Assembleia Legislativa frisou que a família “produz identidade social”, assim, os tucanos esperam fomentar um grande debate sobre a cidadania perdida, muitas vezes, pela ausência do Estado. Os encontros começam em novembro e só terminam no mês de janeiro de 2012.
(Da assessoria)