A convite do Ministério do Trabalho e Emprego, a secretária-adjunta de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Ivone Lúcia Rosset, viaja nesta terça-feira (07) para Brasileia, no Acre, para auxiliar na implantação de uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine).
A implantação do Sine na cidade visa a ampliar as oportunidades de emprego para os imigrantes haitianos. Após serem cadastrados, eles terão auxílio para buscar vagas no mercado de trabalho brasileiro. O convite a Ivone Rousset foi feito por conta da ampla experiência que ela possui nessa área. Antes de assumir a secretaria-adjunta de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, ela atuou durante mais de 10 anos à frente do Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT).
“Desde 2007 contribuímos para a construção do Sistema Mais Emprego, que o Ministério do Trabalho disponibiliza para a intermediação de mão-de-obra e habilitação ao seguro-desemprego. Temos um conhecimento muito amplo nessa área e vamos auxiliar o estado do Acre e o município de Brasileia a implantar esse posto do Sine para que eles possam fazer toda a intermediação de mão-de-obra para o Brasil. Dessa forma, os trabalhadores serão cadastrados e poderão visualizar as vagas de trabalho existentes em todo o país”, explicou Rousset.
Sine Cuiabá
Ivone Rousset adiantou ainda que o Sine de Cuiabá passará por uma ampla reestruturação. A intenção é que seja implantada uma unidade em cada um dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes em Cuiabá.
“Vamos ampliar o atendimento, com novas unidades, para que os trabalhadores possam ter acesso não só ao serviço de intermediação de mão-de-obra, como também de habilitação para o seguro-desemprego”, disse.
Com informações de O Documento