Representando a Assembléia Legislativa do Acre na VI reunião do Parlamento Amazônico, os deputados estaduais Chagas Romão (PMDB) e Luiz Gonzaga (PSDB) criticaram duramente o governo do Acre pelas péssimas condições em que se encontram a BR 364, entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.
Aproveitando que o tema principal do encontro que reuniu deputados de 9 estados da região era a BR 319, que liga Porto Velho a Manaus, os parlamentares acreanos levantaram a questão da rodovia que até agora mais consumiu recursos no país e que ainda não foi concluída.
Luiz Gonzaga relatou aos colegas de parlamento o cenário de destruição atual em que se encontra rodovia. Ele apresentou fotos e vídeos recentes que mostram imenso atoleiros ao longo de vários trechos da estrada.
Aproveitando a presença do superintendente do DNIT para Rondônia e Acre no encontro, Sérgio Mamanne, os deputados conseguiram agendar uma reunião como representante do órgão, para quem vão entregar um relatório que mostra como o governo do PT no Acre, deixou a principal ligação entre a capita e o Vale do Juruá.
O deputado Heitor Macedo Junior (PDT) também participa da reunião do parlamento, mas quando o assunto foi a 364, ele preferiu não se manifestar.