Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nova Central Sindical anuncia rompimento com partido da FPA

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O casamento entre a Nova Central Sindical de Trabalhadores no Acre e o PTB chegou ao fim. A direção da entidade decidiu romper com o partido integrante da Frente Popular do Acre. A saída é um duro golpe nas fileiras do PTB, já que a entidade é considerada a segunda maior central de sindicatos do Acre. Fica atrás apenas da CUT. O desligamento foi informado via comunicado enviado aos dirigentes sindicais filiados à Nova Central. Cerca de 50 sindicalistas anunciaram a desfiliação. Uma representação em todo estado de pelo menos 15 mil pessoas.


Os motivos são diversos. De acordo com a circular enviada aos sindicatos assinada pelo presidente da Nova Central, Franklin Albuquerque, “a agremiação partidária supramencionada, mesmo sabendo e concordando com as pretensões expostas, através de seus dirigentes, não demonstrou intenção de cumprir com os acordos firmados com nossa Central Sindical”.


O dirigente informa ainda que “uma série de ações prejudicaram os interesses dos filiados da Nova Central” e por isso “restou inconcebível a nossa permanência na legenda em tela. Destarte, informamos aos nossos filiados que para preservar os princípios e valores que nossa Central defende e exerce, em reunião realizada neste dia pelos sindicalistas que compunham os diretórios municipal e regional do PTB foi deliberado por unanimidade a saída completa e irrevogável”, completa.

Anúncio


Nos corredores da NCST corre a informação de que a executiva estadual do PTB teria destituído todos os cargos da direção da sigla indicados pela central sem comunicar seus dirigentes.


Franklin Albuquerque estaria ocupando o cargo de presidente da executiva municipal do PTB apenas no papel. Procurado, o sindicalista apenas confirmou o desligamento, mas disse que não “queria comentar o assunto”.


Ao final do comunicado, a Nova Central diz que seus “filiados não vão permitir que grupos políticos manipulem nossas categorias para fins mesquinhos ou não republicanos”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido