Manifestantes começaram a se juntar em frente a sede da Polícia Federal no Acre para uma vigília a favor da Operação Lava Jato e contra a corrupção. O ato deve ter uma duração de 24horas, segundo os organizadores.
A manifestação foi marcada para começar às 16h. No momento, pelo menos 30 pessoas erguem faixas e cartazes em apoio a Polícia Federal, ao juiz Sérgio Moro e contra Lula e o governo da presidente Dilma Rousseff.
O advogado Roberto Duarte, representante no Acre do Movimento Brasil Livre, disse que a Polícia Federal deve ter total autonomia para continuar as ações da Operação Laja Jato sem interferência política.
“Nós estamos nesse momento prestando todo apoio a Polícia Federal. E ela não pode de maneira nenhuma ser ameaçada pelo ministro da Justiça como ela foi quando o atual ministro assumiu o cargo. Nós defendemos a total autonomia da Polícia Federal”, disse.
O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, estaria cogitando a possibilidade de substituir os delegados da PF que atuam na Lava Jato, segundo informa parte da grande imprensa. Para o advogado Edinei Muniz, o ato mostra a interferência direta do governo na ação policial.
“Esse novo ministro da Justiça precisa entender que a Polícia Federal é uma instituição autônoma. É preocupante a fala do ministro porque revela claramente a intenção do governo em interferir na Polícia Federal”. Os manifestantes instalaram uma pequena tenda no local do protesto.