Pedro Gonçalves Neto, de 23 anos, desempregado e dependente químico assumido foi o home que ameaçou colocar fim a própria vida na quarta ponte de Rio Branco, na manha desta quinta-feira.
Ele subiu em um dos postes de iluminação da ponte de onde ameaçava pular. Equipes da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e isolaram uma das pistas da ponte para começar a negociação com o suposto suicida.
Durante trinta minutos, o capitão Valdemar Fernandes, do Corpo de Bombeiros, auxiliado por outros militares, negociou com Pedro que se negava a descer. Ele dizia que havia sido abandonado pela mulher e que por isso iria por fim a própria vida.
“Ele disse que por causa da separação sua vida não teria mais sentido. Nós negociamos com ele e o convencemos a descer”, disse o oficial.
Quando Pedro Gonçalves desceu do poste, foi cercado por policiais e colocado imediatamente em uma ambulância do SAMU. Primeiramente ele foi encaminhado para uma avaliação psicológica, e posteriormente deverá prestar esclarecimentos na Delegacia de Flagrantes.
Jairo Barbosa – [email protected]
De Rio Branco para ac24horas.com