Faz 22 dias que a população do município do Bujarí, [cidade distante 28 quilômetros de Rio Branco], vem sofrendo com o desabastecimento de água. Com a forte estiagem o reservatório [açude], de onde o Departamento de Pavimentação e Saneamento – Depasa, retira a água para abastecer as casas secou.
Para evitar um colapso geral, tendo em vista até mesmo as escolas, centro e postos de saúde estavam fechando as portas com a falta de água, o Depasa, pediu ajuda do Serviço de Água de Esgoto de Rio Branco – Saerb, para fornecer o produto da ETA II e transportar em caminhões pipas até aquele município.
Faz três dias que pelo menos cinco caminhões pipas com capacidade de 20 e 17 mil litros, realizam esse transporte ao menos cinco vezes ao dia.
Segundo o presidente do Saerb, Eduardo Vieira, “toda ajuda vem sendo dada ao Depasa para amenizar os transtornos causados a população pela estiagem que fez secar o reservatório do Bujarí. Estamos ainda abastecendo o aeroporto internacional de Rio Branco”, revelou.
Para evitar maiores transtornos no futuro, os vereadores do Bujarí, solicitaram do governo do estado para que seja feito um novo reservatório de água
Salomão Matos, da redação do ac24horas