Humberto Silva de Carvalho, de 47 anos, foi baleado com um tiro na cabeça, após tentar defender a mãe de um assalto quando ela chegava do banco à sua residência localizada na Rua Narciso José de Lima, bairro Cohab do Bosque. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 1 de março.
De acordo com informações coletadas pela Polícia Militar, a idosa havia acabado de sair de uma agencia bancária localizada no bairro Bosque, carregando o dinheiro da aposentadoria em uma bolsa. Ela foi abordada por dois homens em uma motocicleta quando chegava ao portão de sua casa. O garupa puxou a bolsa e mesmo sendo arrastada, ela pediu socorro ao filho que saiu correndo em direção a mãe, pedindo aos criminosos que a deixassem e acabou levando um tiro na cabeça.
A dupla saiu em fuga tomando rumo ignorado, levando a bolsa com todo o dinheiro.
Humberto foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) consciente com a bala alojada na cabeça e teve que passar por cirurgia. A direção do Hospital ainda não informou o estado de saúde da vitima.
O caso foi registrado na Delegacia de Antiassalto da Polícia Civil (DAPC) e está sobre a responsabilidade do Delegado Karlesso Nespoli.