Estrelão abre o placar, sofre apagão e empate, mas reage a vence o Juventus por 4 a 1
POR MANOEL FAÇANHA
Depois de uma pane no clássico “Pai e Filho”, o Estrelão acordo e conseguiu elástica vitória na noite desta quinta-feira, no estádio Arena da Floresta, contra o arquirrival AC Juventus, por 4 a 1, gols de Testinha e Robe, dois gols cada.
Com a vitória, o Rio Branco assumiu a liderança isolada do Campeonato Acreano Chevrolet/2013, com 15 pontos ganhos em cinco jogos. Por outro lado, o AC Juventus, com sete pontos ganhos, caiu uma posição na tabela de classificação, perdendo a terceira colocação para o Atlético Acreano nos critérios técnicos.
O Estrelão agora terá uma folga de dez dias na tabela até o confronto contra o Plácido de Castro, dia 24 de março, às 16h30, no estádio Florestão. Porém, três dias antes, no estádio Arena da Floresta, o Juventus mede forças contra o Galo Carijó.
JOGO
Um início de jogo brigado, com o Rio Branco tomando a iniciativa da partida, foi o retrato dos primeiros minutos do clássico “Pai e Filho” da noite desta quinta-feira, no estádio Arena da Floresta.
O primeiro gol saiu numa bola parada de Testinha. O maestro colocou a bola sobre a barreira e no ângulo do gol do arqueiro Cleverson, aos 19’.
O gol, aos poucos, deixou o Estrelão acomodado na partida. Por outro lado, o Juventus acertou a marcação e passou a troca passes no campo adversário.
Nos minutos finais, precisamente aos 41’, após contra-ataque rápido, o atacante Ailton entrou em velocidade a acertou o travessão do goleiro Douglas. Na sobrou, Ciel chutou prensado com o volante Araújo Goiano.
Na última volta do ponteiro, Toró ganhou na força e acionou Luizinho pela esquerda. O baixinho então enxergou o atacante Ailton entrando livre e fez a assistência. O artilheiro rubro negro não perdoou e deixou tudo igual.
Na volta do intervalo, após um esporo do técnico Luís Carlos, o Rio Branco voltou a mandar no jogo.
Numa outra bola parada de Testinha, a bola encontrou a rede do goleiro Cleverson, que apenas ficou olhando a redondinha chia na sua rede, aos 9’.
Um minuto depois, Testinha cobrou falta e a bola sobrou para Robe. O meia fintou dois adversário e fuzilou o gol do goleiro Cleverson.
O gol deu tranquilidade ao time estrelado, que ainda teve tempo de encontrar o quarto, com Robe.
Com o placar definido, o Rio Branco tratou de administrar a vantagem e decreta a quinta vitória na competição para reassumir a liderança do Campeonato Acreano Chevrolet/2013.
NÚMERO
31 é o total de jogos de invencibilidade do Estrelão na disputa do Campeonato Acreano.
SÚMULA
Rio Branco x AC Juventus
Local: Arena da Floresta
Árbitro: Carlos Ronne
Assistentes: Civaldo Nery e Jean Carlo
Público: 318 pagantes
Renda: R$ 2.335,00
Gol: Testinha (2), Robe (2); Ailton
CA: Araújo Goiano, Ananias e Testinha (RBFC); Cleverson, Luizinho e Toró (ACJ)
Rio Branco
Douglas; Bruno (Pretinho), Pé de Ferro, Erick e Ananias; Ismael, Araújo Goiano, Testinha e Robe (Neném); Araújo e Juliano César. Técnico: Luís Carlos.
AC JUVENTUS: Cleverson, Hulan, Eduardo (, Huverton; Matheus, Wisley, Luizinho (Lucas), William (Weverton), Ciel; Toró e Ailton. Técnico: Oton Sales