O Ministro da Educação, Fernando Haddad, se comprometeu nesta quinta-feira, 3, com o governador Tião Viana, o senador Aníbal Diniz, coordenador da bancada, o deputado federal Sibá Machado e representantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) de dobrar de 40 para 80 o número de vagas do curso de Medicina de Rio Branco e de criar o curso de Medicina também em Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá.
Outros dois compromissos assumidos pelo ministro com a educação superior do Acre foi o de apoiar a criação do campus da Ufac no Vale do Alto Acre, com sede em Brasileia, e de habilitar os cursos à distância da universidade federal acreana para ampliar as oportunidades de ensino superior para os jovens dos municípios do interior, sem precisar que eles se desloquem para a capital.
“Foi um encontro de grande importância para a expansão do nosso ensino superior”, comemorou o governador Tião Viana.
O governador também fez questão de destacar a importância, para a saúde do povo do Juruá e dos municípios amazonenses da fronteira com o Acre, do curso de Medicina que será implantado em Cruzeiro do Sul. “É uma grande notícia para a saúde do nosso estado a ampliação das vagas do curso de medicina da Ufac em Rio Branco e a criação do curso de Medicina em Cruzeiro do Sul”. Continue lendo AQUI