O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que estará no Acre na próxima sexta, 19, começa sua agenda às 8h da manhã em reunião com delegados do PMDB local, na sede do partido, na avenida Antonio da Rocha Viana. Às 9h, ele concede entrevista coletiva na sede da Fieac, na avenida Ceará, onde também profere palestra para empresários locais sob o tema “Uma Ponte Para o Futuro”.
Em março, o PMDB realiza sua convenção nacional em Brasília, para, além de eleger a nova direção partidária, discutir a permanência no governo da presidente Dilma Rousseff – alguns peemedebistas, como o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), defendem que o PMDB rompa com o Palácio do Planalto.
Temer, que ocupa a presidência do PMDB desde 2001, vem sendo taxado de “golpista” pelos petistas, principalmente por causa da famosa carta enviada à presidente Dilma Rousseff em que deixava claro sua relação desconfortável com a petista. Mas aliados dizem que Temer se arrependeu da carta, voltou atrás e estaria disposto a convencer o maior número possível de peemedebistas a apoiarem Dilma no Congresso, inclusive no processo do impeachment.