O elevado teor de umidade do ar não dá tréguas e continua instabilizando o tempo em todo o Acre e regiões próximas.
Este sábado (2/3/2013) será mais um dia com chuvas em Rio Branco e em todos os municípios do Acre. Em muitos lugares, inclusive, na capital acreana, é provável que as chuvas ocorram logo pela manhã e se prolonguem pela tarde. As condições atmosféricas estarão favoráveis à ocorrência de chuvas fortes que podem causar transtornos em vários pontos. A probabilidade de tempo mais severo é na fronteira com a Bolívia e com o Peru.
Mesmo em condições de chuvas potenciais, haverá áreas em que o sol estará bastante forte deixando enorme sensação de abafado, devido à alta umidade do ar.
Os ventos estarão soprando fracos, às vezes, moderados, em geral, da direção noroeste. Eventualmente, poderão ocorrer rajadas um pouco mais fortes.
A temperatura mantém-se estável. As mínimas estarão situadas entre 21 e 23 graus. As máximas poderão ter grande variação entre um município e outro devido à maior ou menor quantidade de nuvens, mas deverão ficar entre 28 e 33 graus.
Chove, também, em Rondõnia (rincipalmente em Porto Velho, no centro-sul e na fronteira com a Bolívia), Amazonas, Mato Grosso, Bolívia (principalmente em Riberalta, Cobija, Trinidad e La Paz), Peru (Porto Maldonado, Iquitos, Pucalpa e Cusco).
Na cidade peruana de Porto Maldonado, as chuvas continuarão caindo quase ininterruptamente.
Fonte; O Tempo Aqui