Consta no Diário Oficial do dia 1º, um aviso de fornecimento de borracha através da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre – FUNTAC. Segundo a publicação, cerca de 10 mil quilogramas do produto estão disponíveis a quem interessar.
O estoque é classificado como resíduos dos processos de centrifugação de látex e da produção de preservativos do ano de 2011. O produto, segundo a Funtac é vendido a preço de mercado. A justificativa é da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar.
A assessoria de imprensa do governo informou que um projeto de investimento na ordem de R$ 36 milhões foi apresentado ao Ministério da Saúde em fevereiro deste ano, para duplicar a capacidade instalada da Nátex. Além de dobrar a produção de preservativos para 200 milhões de unidades por ano, o governo também anunciou a construção da fábrica de luvas cirúrgicas, um investimento de R$ 14 milhões que vai gerar mais renda e inclusão social à população de Xapuri. Dos 160 empregados da fábrica de camisinhas hoje, 95% são xapurienses.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]