O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC) Marcos Vinicius Jardim, também estará em Brasília nesta quarta-feira, 19, para discutir os últimos acontecimentos que vem afetando as relações de Brasil e Bolívia na região de Fronteira. Vinicius foi convidado pela deputada federal perpétua Almeida (PCdoB), para acompanhar com os demais parlamentares acreanos as reuniões com representantes dos Ministérios da Justiça e das Relações Exteriores.
“Levo comigo a proposta da tomada de iniciativas concretas do Governo Federal em prol dos irmãos brasileiros, notadamente porque desde 2007 a OAB/AC já anunciava as humilhações e torturas praticadas contra detentos brasileiros no Presídio Vila Bush”, disse o Presidente da Ordem no Acre.
Vinicius relata que na época, a OAB levou ao conhecimento do então Ministro da Justiça, através do Conselho Federal da OAB, as provas documentais, extraídas de vistoria in loco, de todas as violações aos Direitos Humanos assacadas contra os Brasileiros, que ocorrem até presentemente, como tem sido retratado nos últimos acontecimentos.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre
.