Ao tomar conhecimento dos elogios feitos pelo deputado Moisés Diniz [PCdoB] em seu blog em favor do prefeito do Bujari, José Teles Padeiro, de que ele fez a diferença na Caravana da Integração, que anunciou o fim do isolamento dos municípios dos Vales do Juruá e do Tarauacá, servidores da prefeitura denunciaram que ônibus do transporte escolar do Bujari foram utilizados no transporte de pessoas para abrilhantar a festa do governo do Acre que aconteceu no final de semana ao longo da BR-364.
E o deputado líder do governador Tião Viana na Aleac endossa a denúncia dos funcionários da prefeitura administrada por Padeiro. “Padeiro levou algumas dezenas de moradores do município de Bujari para prestigiar o evento às margens do rio Jurupari, aonde está sepultado Sólon da Cunha, filho de Euclides da Cunha, autor de Os Sertões”, disse o comunista no blog Ecos Socialistas.
Na versão contada pelos servidores Padeiro teria utilizado três ônibus que servem a secretaria municipal de educação no transporte escolar, combustível e servidores do município em um ato político.
Apesar da riqueza de detalhes nas denúncias, a reportagem não conseguiu nenhuma prova concreta. O prefeito denunciado foi procurado pela reportagem mas não quis falar sobre o assunto. Os servidores pediram para não revelar seus nomes por temer por represálias do prefeito.
Veja o post do blog do deputado Moisés Diniz:
Da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre