Na terceira semana de trabalho, cerca de quatro mil toneladas de entulho foram recolhidos pela Semsur, dos bairros por onde a Ação de Inverno já passou. No Seis de Agosto, Taquari e Triângulo, o ritmo dos trabalhos é acelerado. Equipes da Semsur, Emurb e Secretaria Municipal de Saúde, atuam simultaneamente nas localidades e o serviço é vistoriado diariamente pelo prefeito Marcus Alexandre.
Nesta sexta feira, o prefeito acompanhou a execução dos serviços nos três bairros começando pelo Seis de Agosto, onde além da limpeza e retirada de entulhos, serviços de drenagem de esgotos e bueiros também são executados. A rua Cearense, segundo o morador Marcelo Fontinelli, já tem “outra cara” depois que as equipes de limpeza e retirada de entulho, passaram. Já no Beco Projetado, o problema é a água das chuvas que empoça em vários quintais. Para resolver a questão, o prefeito Marcus Alexandre, vai pedir apoio do Depasa. As equipes do Depasa e Emurb vão atuar em parceria a partir da próxima semana.
Já no Triângulo e Taquari, a Semsur já fez a limpeza geral e agora a Emurb está recuperando o asfalto e fazendo a drenagem de algumas ruas, como a São Domingos. O motorista Marcos Roberto mostrou alguns bueiros entupidos para o prefeito e teve a garantia de que a questão será resolvida nas próximas semanas.
No bairro Triângulo a Emurb está recuperando o asfalto da Rua Maria de Lourdes, a principal via do local. A partir de segunda feira, o serviço vai chegar à Rua do Passeio, que liga o Triângulo ao Taquari.
As equipes da Secretaria Municipal de Saúde seguem o calendário de serviços da Semsur e Emurb, alertando os moradores sobre a importância de manterem os quintais e casas livres de lixo, entulhos e objetos que possam abrigar a larva do mosquito transmissor da dengue. O prefeito Marcus Alexandre encontrou com uma das equipes de Endemias no bairro Seis de Agosto e pediu empenho no combate á dengue. “A Ação de Inverno é muito importante nesse momento porque garante a limpeza da cidade e a conscientização da população para os cuidados que evitam a dengue. Espero que em março, o resultado de todo esse trabalho seja uma cidade com menos casos de dengue, limpa e com a trafegabilidade garantida nos corredores de ônibus e principais vias dos bairros de Rio Branco”, concluiu o prefeito.