O jornal acreano de conteúdo esportivo Pontapé, editado sob a responsabilidade do radialista Chico Pontes, denuncia em sua edição deste sábado [já nas bancas de Rio Branco], que a Construtora Adinn, do empresário Criu Pontes, comprou por R$ 4,7 milhões a área da sede social do Atlético Clube Juventus, um dos clubes mais querido do Acre.
A venda, segundo o jornal, teria sido feita para que o clube sanasse dividas trabalhistas e com fornecedores. A decisão da venda foi tomada pelo presidente David Abugouche, um sírio-libanês de 51 anos de idade, sem o consentimento da maioria dos sócios proprietários do clube.
A reportagem do jornal Pontapé diz que a Construtora Adinn já pagou ao clube a primeira parcela no valor de R$ 450 mil e que com esse dinheiro a diretoria iniciou o processo de pagamento de suas dívidas e, ainda, adquiriu uma área de terra 10 hectares, no ramal do Mutum, onde pretende construir um centro recreativo e de treinamento.
O A.C. Juventus foi fundado em 1966 pela tradicional família Mansuor.
Criu Ponte era um comerciante do ramo de vídeolocadora que fez fortuna na administrações de Jorge Vina [PT] e Binho Marques [PT]. Sobre ele e a sua empresa existem várias denúncias de obras superfaturadas. Atualmente o empresário desvia o foco das investigações contra ele e a Adinn, levando sua sede para a cidade de Porto Velho, em Rondônia.
ROBERTO VAZ, COM INFORMAÇÕES DO JORNAL PONTAPÉ