O gestor de futebol do Rio Branco, Carlinhos Farias, confirmou na tarde de ontem a contratação do goleiro paranaense Ricardo Vilar, 30 anos, para reforçar o clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Vilar deve ser apresentado no clube até, no máximo, sexta-feira. O arqueiro será o nono reforço do clube para a disputa da Série D e tem passagem por Coritiba, CRB-AL, Treze-PB, Mogi Mirim-SP, ASA-AL, Campinense, Ipatinga-MG, São Paulo-RS e Caxias-RS.
Com o goleiro Tiago Rocha entregue ao departamento médico pelos próximos 20 dias, o Rio Branco contava apenas com o reserva Roger e o jovem Tiago, da base do clube.
A respeito da política de novas contratações, Carlinhos Farias deixou claro que o clube só fará novas aquisições “de acordo com a necessidade”.
Balu pode ser a novidade
Nesta terça-feira (28), a equipe alvirrubra volta a trabalha em dois períodos. O lateral direito Pedro Balu, após cumprir seis jogos de suspensão impostos pelo STJD, deve ser a novidade do time para o jogo do próximo domingo (2) contra o VEC, às 17h, no estádio Arena da Floresta.
O atleta comentou que está ansioso para voltar a disputar jogos nacionais e acredita que pode ajudar o Rio Branco a conquistar uma nova vitória no próximo fim de semana contra o VEC-RO.
Com a vitória apertado do fim de semana sobre o Naça-AM, por 2 a 1, o Rio Branco encostou nos lideres do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O bicampeão acreano soma três pontos na tabela de classificação, um a menos que Nacional-AM, Clube do Remo-PA e VEC-RO. O lanterna é o Náutico-RR, com menos três pontos.