Desde quinta-feira (29/09) da semana passada, o Governo do Acre já autorizou a soma de 4,3 milhões de reais em voos internacionais, nacionais e dentro do Estado. As viagens são para atender as necessidades das secretarias de Saúde, Educação, Direitos Humanos e Administração.
Seis empresas de turismo movimentam valores variados em prazos que vão de três meses a um ano. A Kampa Turismo detém a maior fatia com 1,8 milhões e a Mouratur a menor com 200 mil.
Os gastos da Secretaria de Estado da Educação e Esporte com os voos são os mais surpreendentes por prevê consumo acima de meio milhão em apenas quatro meses, sendo que a maioria das outras secretarias tem cálculos anuais. A secretaria de Educação é dirigida por um dos pré-candidatos do PT à prefeitura de Rio Branco para as eleições do próximo ano – Daniel Zen-.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, que tem a frente o ex-deputado Nilson Mourão, vai gastar em três meses o valor de R$ 180 mil, enquanto a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) possui gastos (R$ 200 mil) semelhante para o prazo de um ano.
Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
[email protected]
Redação de ac24horas