Mesmo o Conselho de Ética do Senado votando por 15 a 0 para cassação do Senador Demóstenes Torres (ex-DEM e atualmente sem partido) devido suas ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira, o Senador pelo PT do Acre, Jorge Viana, disse no inicio da tarde desta quarta-feira, 27, que os “políticos [estão] em baixa” e todos perguntam ou duvidam sobre a votação secreta no plenário da casa.
O pedido de cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) foi marcado para o dia 11 de julho no plenário do Senado.
De acordo com o presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), o processo será votado pela CCJ no dia 4 de julho. “Vamos antecipar sessões sem açodamento para cumprirmos o regimento. A ideia é fazer algo que não tenha nenhum questionamento [pela defesa de Demóstenes]”.
Para que ocorram cinco sessões deliberativas, intervalo exigido pelo Regimento do Senado entre a votação no Conselho na CCJ e no plenário, a Mesa Diretora da Casa marcou sessões em plenário para as segundas-feiras dia 2 e 9 de julho.
Da Redação ac24horas.com
Com informações da Agência Brasil