O Tribunal de Justiça do Acre decidiu que o vereador Francisco Ribeiro (PSD) responderá em liberada o processo em que ele é acusado de se apropriar do dinheiro de seus assessores da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul. A Câmara Criminal do TJ decidiu nesta terça-feira, 5, pelo deferimento do habeas corpus impetrado pelos advogados do parlamentar.
Francisco Ribeiro estava no Presídio de Cruzeiro do Sul desde o dia 12 de abril, quando foi preso em flagrante pela Polícia Federal acusado de se apropriar de dinheiro público que seria para o pagamento de assessores. O vereador Gilvan Freitas (PMDB) que foi preso na mesma operação, já havia deixado o presídio também por meio de um habeas corpus, mas a exemplo de Ribeiro, permanece afastado do cargo.
Os advogados de Ribeiro que vinham trabalhando com vários recursos para assegurar a liberdade do parlamentar, não quiseram comentar a decisão da justiça. Eles informaram que na semana passada a mãe do vereador que vinha sofrendo bastante com os últimos acontecimentos envolvendo o filho, morreu em consequência de problemas cardíacos. Ribeiro na condição de preso da justiça não chegou a ir ao velório da mãe que morava em Rio Branco.
Da Redação ac24horas.com
Com informações do Jurua Online