A Polícia Federal apreendeu, neste domingo (3), mais de dois quilos de cocaína, durante a realização de uma blitz montada na BR-317, entre Rio Branco e Brasileia. Um homem, cuja identidade não foi revelada, de 33 anos, foi preso.
Durante a fiscalização, o carro em que a droga era transportada foi parado. Além do acusado, uma mulher viajava no veículo, mas foi liberada porque não tinha envolvimento com o tráfico. Os agentes suspeitaram porque o motorista apresentou nervosismo e teria caído em contradição ao responder as perguntas dos policiais.
O casal que havia chegado há poucas horas de Rondônia, passou por Brasileia e visitou o lado boliviano. A droga estava dentro da porta traseira embalada em dois pacotes. Segundo a PF, trata-se de cloridrato de cocaína que seria vendido em Rondônia.
O acusado foi levado para uma das celas da PF, localizada na cidade de Epitaciolândia onde foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de tráfico internacional, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
Da redação ac24horas
Com informações do Alto Acre