O presidente do Andirá, sub-tenente Capistrano está cobrando o secretário de esportes do Governo do Acre, o pagamento do prêmio de R$ 15 mil prometido como premiação pelo governador Tião Viana, ao campeão da segunda divisão do campeonato acreano de futebol profissional.
O título conquistado no último dia 27 ainda não pode ser comemorado. O Andirá ganhou na prorrogação da equipe do Galvez pelo placar de 2 x 0.
– Os jogadores estão cobrando o prêmio prometido, não sabemos por que o governo ainda não pagou um valor tão pequeno, se considerado aos recursos que são repassados aos clubes da primeira divisão – comentou Capistrano.
O ac24horas falou com o secretário Mario de Deus. Ele confirmou que existe o atraso nos repasses. Ainda segundo de Deus, os R$ 15 mil reais podem ser desembolsados em três parcelas a partir de setembro.
– Quando foi feito o contrato, não havia nem previsão de realização do campeonato de segunda divisão, dai o motivo do atraso. O pagamento ocorre dentro de um cronograma estabelecido com a federação. O que vamos fazer é tentar antecipar as parcelas e fazer pagamento único, isso vai depender da secretaria de Fazeda – disse o secretário.