Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com computador de mão, Detran promete fechar o cerco contra motoristas infratores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir de agora, nas blitze, policiais militares e agentes de trânsito contarão com computadores de mão e poderão verificar a situação do motorista e do veículo durante a abordagem. Nesta quarta-feira (23), o governo do estado fez a entrega de 30 equipamentos ao Departamento Estadual de Trânsito.


“Antes as consultas eram feitas através do Ciosp, que ficava inclusive ocupado para atender outras ocorrências. Agora não: o policial de trânsito, com o computador na mão na hora da blitz, da ocorrência, já verifica on line se há ou não alguma pendência em relação ao veículo ou motorista”, disse a diretora do Detran, Sawana Carvalho.


Com o investimento será possível identificar os motoristas que já deveriam estar com suas carteiras de habilitação suspensas ou cassadas. A lei diz que condutores nessa situação devem entregar, por conta própria, sua habilitação. Mas como normalmente isso nunca acontece, o motorista poderá ser flagrado numa blitz de trânsito e, assim, ter os dados checados.

Anúncio


O governo do Estado fez um investimento de R$ 110 mil nos 30 computadores de mão. Os equipamentos serão distribuídos entre as regionais de segurança, contemplado todo o Estado.


“A tecnologia é o grande instrumento desse século, e é nela que precisamos investir. É mais proteção para os vulneráveis e mais eficaz na defesa da vida. Esses equipamentos não são para repressão, isso não nos interessa. Queremos que as pessoas cumpram a lei para garantir mais segurança para todos”, enfatiza o governador Tião Viana.


Da redação ac24horas
Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido