Enquanto a briga esquenta entres os partidos de oposição na pulverização de pré-candidaturas, em Plácido de Castro, o ex-vereador Francisco Holanda, do PSD, percorre os bairros e comunidades rurais para formular um projeto administrativo para o município.
O pré-candidato à prefeitura de Plácido de Castro escolheu como prioridade as áreas de educação, saúde e assistência ao produtor rural. Holanda defende mais investimentos na educação básica de qualidade e qualificação e reestruturação do sistema de saúde.
“Precisamos elevar o índice de aprendizado nas escolas municipais de ensino fundamental, preparando os alunos para os desafios do ensino médio. É preciso planejamento para que nossas crianças disputem em pé de igualdade, as vagas no ensino superior”, destaca.
Holanda defende ainda, a inclusão da informática, como instrumento pedagógico. “É preciso aparelhar as escolas e criar uma biblioteca informatizada. Temos que ter ainda, um sistema municipal de ensino técnico profissionalizante, dando oportunidades para nossos jovens”.
Questionado sobre a escolha do candidato da oposição, já que a execução dos projetos dependeria da aprovação de seu nome, como pelos líderes oposicionistas, Holanda disse que trabalha com a possibilidade de ser o candidatos das oposições.
“O nosso partido tem a liderança do senador Sérgio Petecão, que tem um projeto em desenvolvimento em vários municípios. Desta forma, tenho certeza que posso ser o candidato e proporcionar novos horizontes para o município”, enfatiza Holanda.
O pré-candidato não quis fazer comentários sobre as supostas brigas dos partidos de oposição. Holanda disse apenas que manterá seu nome a disposição dos líderes de oposição. “Estou preparado para entrar na disputa. Tenho experiência administrativa para ser o candidato”.
O pré-candidato destacou que prefere pensar no futuro de Plácido de Castro, com projetos bem elaborados na área de saúde e assistência rural. “Tenho um projeto pronto para ser executado em nossas unidades de saúde. Podemos fazer uma revolução nesta área”.
Na zona rural, Holanda reafirma que a assistência técnica por parte da prefeitura facilitará o escoamento da produção e a manutenção da renda dos pequenos agricultores de Plácido de Castro.
“Nossos produtores precisam de assistência na manutenção constante de ramais e escoamento de produção. Quero deixar claro, meu desejo de ajudar estas pessoas que muitas vezes são esquecidas pelo poder público”, finaliza Holanda.
Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]