Na manhã desta terça-feira (27) o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) anunciou pelo seu Twitter, na Internet, que recebeu a visita da polícia legislativa do Senado Federal. Na semana passada, Petecão entrou com um pedido de proteção policial junto aquela casa legislativa alegando temer pela própria vida e de seus parentes. “É com grande satisfação que recebo a ilustre visita, do Sr. Pedro, da polícia Legislativa do Senado Federal”, disse.
O senador acriano acusa o Governador do Acre, Tião Viana (PT-AC), de perseguição. O governador teria declarado que seria Petecão o responsável pela circulação de panfletos anônimos que reproduz matéria veiculada pela revista IstoÉ – na qual liga o senador Jorge Viana (PT-AC) a desvios de verbas públicas na construção da BR364, estrada que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul-.
O dois senadores acrianos protagonizaram um intenso debate, na terça-feira passada, com troca de acusações no Plenário do Senado. O assunto repercutiu na imprensa nacional, sendo um dos temas lidos daquela semana.
Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
[email protected]
Redação de ac24horas