O senador Aníbal Diniz utilizou a tribuna do Senado nesta sexta-feira (23), em sessão não deliberativa, para registrar seu esforço para transmissão dos jogos da segunda fase da série C do campeonato brasileiro. Ele também enalteceu o trabalho dos atletas que disputam o torneio que o petista classificou como marginalizado.
– São equipes heroicas por que não tem patrocínio da televisão e acabam fazendo um futebol meio marginal. As séries C e D também reúnem equipes que se projetam, contratam jogadores, formam atletas de base e tem uma contribuição muito importante para a pujança do futebol nacional – comentou.
Aníbal disse que teve uma audiência na Empresa Brasileira de Comunicação – EBC, com a jornalista Tereza Cruzinel, para pedir a transmissão dos jogos da segunda fase da série C. Para o senador, a transmissão daria um suporte para as equipes que fazem parte do octogonal.
– São situações que envolvem a CBF, mas eu já liguei para o presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre, Antônio Aquino, para que ele pudesse fazer um contanto no sentido de que a Confederação possa autorizar as transmissões – disse Aníbal.
O senador encerrou seu pronunciamento, afirmando que faz uma grande torcida para que o Rio Branco possa se classificar para a série B do futebol brasileiro.
Jairo Carioca – da redação de ac 24horas
[email protected]