A Defesa Civil Municipal vem encontrando dificuldades para convencer cerca de duzentas famílias que ainda estão abrigadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, em Rio Branco, a retornar para as suas residências.
Os desabrigados alegam que o local onde moram é impróprio, pois ficam em áreas de risco, e dizem que só deixam os abrigos públicos se governo garantir que eles serão inseridos no programa Aluguel Social ou beneficiadas com os programas de habitação.
Segundo informações da secretaria de Assistência Social de Rio Branco, cada caso vem sendo analisado criteriosamente, tendo em vista que, muitas pessoas que estão nessa condição e que não querem voltar pra casa, já receberam o benefício do Aluguel Social e utilizaram o dinheiro público para outras finalidades.
Em um desses casos, de acordo com a secretaria, a família vinha recebendo o Aluguel Social regularmente do governo, e no entanto, o dinheiro vinha sendo utilizado para comprar roupas, o que atrasou o aluguel em três meses.