Luciano Tavares,
Da redação de ac24horas
[email protected]
A famosa frase da física diz que “os opostos se atraem”. No Acre, pelo menos, por enquanto, até o momento em que o período eleitoral não começar, políticos de oposição e situação se mostram solidários e se unem por uma causa nobre: ajuda aos atingidos pelo alagamento.
Nesta quinta-feira, o governador Tião Viana, que há três meses, no lançamento do Projeto Cidadão teria faltado o evento por causa da presença do senador Sérgio Petecão, nesta quinta-feira durante a posse da nova diretoria da Acisa, fez o inusitado: agradeceu ao seu adversário político, o senador Sérgio Petecão (PSD), pela ajuda que ele tem dispensado aos alagados do Rio Acre.
Ao conversarem rapidamente sobre o drama da enchente em Santa Rosa do Purus, Viana foi grato a Petecão ao dizer que soube que o senador se emocionou na reunião da bancada federal acriana com a Ministra da Articulação Institucional, Ideli Salvatti, ocorrida na quarta-feira passada. Os dois até trocaram sorrisos, e Petecão foi convidado pelo prefeito Raimundo Angelim para participar do lançamento do trabalho de limpeza dos bairros atingidos pelo alagamento, que ocorre na manhã desta sexta-feira, em frente ao Palácio Rio Branco. Petecão aceitou o convite e vai estar presente a solenidade.