As operações atuaram conjuntamente na noite deste sábado, 16, objetivando a prevenção de crimes, como também, a repressão de eventuais condutas delituosas. Ao todo 66 policiais foram empregados nesta ação, que contou com participação da Polícia Civil, Bombeiros e Departamento de Trânsito (Detran).
A análise criminal do Comando de Policiamento Operacional (CPOI) aponta a região de maior incidência de ocorrências na cidade; desencadeando operações, no local apontado, a fim de reduzir os índices de crimes.
De acordo com o comandante da Operação Saturação Máxima (OSM), subtenente Pedro, a operação vem cumprindo seu objetivo inicial: a realização de abordagens visando à apreensão de armas de fogo e drogas. “Só nesses últimos três dias foi capturada uma moto roubada e apreendido 500 gramas de oxidado; resultante das abordagens contínuas realizadas na operação”, disse.
A moradora do bairro Belo Jardim, Maria Alves, de 53 anos, disse está segura e satisfeita com a movimentação policial em seu bairro. “É necessário operações como essas, pois a presença policial inibe qualquer ato criminoso”, frisou.
Durante as rondas realizadas pela Operação Integrada, foram atuados 25 bares; abordadas 135 pessoas; 51 veículos entre carros, motos e bicicletas; e uma apreensão de droga, sendo conduzidas duas pessoas por consumo de entorpecente.