Após uma vitória por 4 a 1 sobre o Náuas, em confronto ocorrido no sábado (16), no estádio Florestão, o Plácido de Castro segue dentro do G-4 do Campeonato Acreano. Renan Plácido, duas vezes, Renan Capixaba e Neto Pessoa marcaram para o Tigre do Abunã. Thaumaturgo descontou para o Cacique do Juruá.
Com a vitória, o Plácido de Castro chegou aos 19 pontos, dois pontos a mais que o time da Amax. Por outro lado, o Náuas chegou à quinta partida sem vitória na competição, assim continuando ameaçado da queda a segunda divisão.
Os dois times retornam a campo na próxima terça-feira, precisamente no estádio Arena da Floresta. O Náuas mede forças contra o Vasco-AC em duelo direto contra o rebaixamento, às 18h (local). Logo depois, às 20h, o Plácido de Castro tenta vencer o Galvez para igualar o número de pontos do adversário na competição.
JOGO
Com o campo pesado, as duas equipes tiveram dificuldades para apresentar um bom futebol. No entanto, o Plácido de Castro abriu o placar aos 13 minutos, após Renan Plácido, livre, mandar para a rede do goleiro Matheus.
O Cacique não se entregou e conseguiu o empate aos 20 minutos. Adriano cobrou bem o escanteio e Thaumaturgo, de cabeça, deixou tudo igual.
Na etapa complementar, o técnico Ivan Célio fez duas mudanças no Tigre, uma delas foi a entrada do meia Uilian, que deu mais consistência ao meio campo do time placidiano.
Num vacilo da zaga do Cacique, Renan Plácido voltou a deixar o Tigre a frente do placar aos 2 minutos. Cinco minutos depois, o goleiro Matheus, do Cacique, falhou no alto e, na sobra, Renan Capixaba mandou a bola para a rede do Cacique.
Sem forças para reagir, o Náuas ainda levou o quarto gol nos minutos finais, marcado pelo atacante Neto Pessoa, aniversariante do jogo.