Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
[email protected]
Dezenas de pessoas foram atraídas as margens do Canal da Maternidade, nas proximidades do Terminal Urbano, na tarde desta quarta-feira, 29, para ver uma sucuri, que teria aparecido dentro do córrego, que apresenta elevação em seu nível devido à cheia do Rio Acre.
O animal teria sido visto primeiro por dois pescadores e uma mulher que passavam pelo local. “A gente tava passando aqui vimos lodo levantando, como se fosse uma coisa respirando. Não era jacaré e nem peixe, com certeza era uma cobra”, disse o autônomo Manoel Sobrinho de Menezes.
Os pescadores tentaram sem sucesso capturar o animal com uma tarrafa.
Depois de acionado, o Corpo de Bombeiros enviou dois homens para averiguar a ocorrência, que depois de quase uma hora não tendo certeza do que se tratava deixaram o local.
Os mais incrédulos acreditam que não se trata de uma grande cobra, mas sim de um grande peixe que se refugiou no canal por causa da cheia do Rio Acre. “Isso é um peixe grande. É normal em época de cheia como aconteceu eles subirem os canais. Ontem tava cheio de curimatã descendo aqui, depois que o rio começou a vazar”, disse o garçom Erivaldo Silva.