Um empate sem gols na noite deste sábado (9), no estádio Florestão, entre Atlético e Galvez acabou empurrando o Rio Branco para a ponta da tabela do Campeonato Acreano.
Com o ponto conquistado do empate, o Galo Carijó chegou aos 23, mesma pontuação do Rio Branco, mas o time celeste perde a liderança nos critérios técnicos. Por outro lado, o Imperador chegou aos 22 pontos e caiu para a terceira posição na classificação geral.
Na próxima terça-feira (12), no estádio Arena da Floresta, o Atlético-AC faz o clássico da rodada contra o líder Rio Branco. O vencedor assume a ponta da tabela. O Galvez, por sua vez, retorna a campo somente no próximo sábado (16) para encarar a Amax, às 16h.
JOGO
Numa partida de poucas emoções, Galo e Imperador fizeram um jogo equilibrado, mas muito fraco tecnicamente e com raras chances de gols. No primeiro tempo, numa bola parada, o meia Alcione acertou o travessão do goleiro Babau. Na etapa completar, o goleiro Máximo, do Imperador, fez boa defesa num chute do meia Josy.
No primeiro tempo, o Galo Carijó teve mais posse de bola, mas tinha muita dificuldade para chegar ao gol da equipe militar. No entanto, o principal lance de perigo saiu de uma bola parada do meia Alcione, do Galvez, com a esférica explodindo na trave do goleiro Babau.
Com as duas defesas seguras e dando pouco espaço aos atacantes, as chances de gols quase não apareceram também na etapa complementar de partida. Na melhor delas, o meia Josy recebeu na grande área de chutou para a boa defesa do goleiro Máximo.
Já a nota triste da partida foi a lesão sofrida pelo volante Wilson. O atleta teve uma luxação no tornozelo direito e deixou o estádio numa ambulância do Samu para atendimento médico.