Em discurso durante solenidade na noite desta sexta-feira, 08, na sede do Corpo de Bombeiros, o governador Sebastião Viana comemorou a queda no índice de homicídios nos primeiros quatro meses do ano e a redução nos assaltos ao patrimônio público em Rio Branco.
De acordo com números apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Acre, são 22% a menos de homicídios e 15, 2% a menos de assalto ao patrimônio, no primeiro quadrimestre de 2015.
Sebastião Viana salientou, entretanto, que os desafios são enormes, principalmente no combate às drogas, mazela que afeta e destrói as famílias.
“Quando nós olhamos a região do Juruá sabemos também como é a pressão para a diminuição da violência. Quando olhamos a área do Iaco do Purus nos preocupamos a mais porque ainda tem focos de resistência da violência, como vendas de armas. Temos em nossa ronda sempre a abjeta ameaça do tráfico de drogas que é inaceitável. É um atentado civilizatório, o pior do males da nossa civilização. É a grande geradora de toda violência é a caminhada do tráfico de drogas”, concluiu.