O Alvorecer da Ressurreição abriu a Páscoa católica na manhã deste domingo, em uma missa com a presença de uma multidão de fiéis, na Concha Acústica do Parque da Maternidade, em Rio Branco.
Durante mais de uma hora, o fiéis celebraram a ressurreição de Cristo, o maior símbolo do Domingo de Páscoa para os cristãos. Hinos foram entoados e orações ao Filho de Deus foram proferidas em alusão ao Cristo ressurreto.
Citando o capítulo 20, entre os versículos um e nove do evangelho de João, o reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, lembrou que as primeiras luzes do Domingo de Páscoa trazem à memória lembranças do Cristo que morreu, mas ao terceiro dia saiu do túmulo triunfante sobre a morte, a representação máxima de que a luz prevalece sobre as trevas.
“Maria Madalena e os apóstolos Pedro e João foram ao tumulo de madrugada. Todas as paróquias se reuniram na Concha para aguardar as primeiras luzes do alvorecer e proclamar a Ressurreição de Jesus”, diz o líder religioso.
A missa do Alvorecer contou com membros das 15 paróquias da Igreja Católica em Rio Branco, além de fiéis dos municípios do Bujari e Porto Acre.