Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
[email protected]
Depois de entrevistar na segunda-feira passada o pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, do PT, a RBN resolveu abrir espaço para o pré-candidato do PSDB, Tião Bocalom.
O tucano foi o entrevistado desta quinta-feira, no Programa Roda Comunitária, conduzido pelo radialista César Moreira.
Com o discurso de que é preciso deixar o povo trabalhar e de que a administração pública precisa atender a todos e não só uma “panelinha”, Bocalom fez duras críticas ao governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco.
Bocalom relembrou ainda de sua expressiva votação nas eleições de 2010, quando quase derrotou Tião Viana, ao afirmar que “essa eleição nos foi tirada, mas o TSE vai julgar”.
Ao falar de prioridades de sua administração, caso seja eleito, Bocalom, disse que “se tem uma criança doente e um macaco doente, eu sou a favor de que cuidem da criança, primeiro. Se tem uma árvore e uma família sem casa. Eu prefiro derrubar a árvore para construir a casa para a família”.
O pré-candidato criticou o sistema de saúde do Acre ao citar o Programa Saúde Itinerante, executado pelo governo do estado: “a saúde itinerante vai no dia em que o deputado, o senador podem ir”, disse ao defender um trabalho permanente do setor nas comunidades rurais.
Segundo ele, o governador Tião Viana é “um governador preocupado em ser prefeito. O governador tem que se preocupar em ser governador e deixar o prefeito ser prefeito”, acrescentou.