A prefeitura de Xapuri, a 188 quilômetros de Rio Branco, vai gastar mais de R$ 250 mil para construir uma capela Mortuária, reivindicação antiga da população daquela cidade e promessa de campanha de muitos prefeitos que passaram pela administração municipal.
Na falta de um lugar especifico muitas vezes os velórios acontecem em igrejas, salões de festas ou na própria casa, portanto, para a prefeitura, seria importante criar espaço do tipo. A obra teve inicio no dia 02 de março e a previsão de entrega é para o dia 02 de agosto.
O prefeito da cidade, Marcinho Miranda, falou sobre a obra, “estamos iniciando esta obra que é mais um compromisso que assumimos com nosso povo. Sempre que temos um falecimento em nossa cidade ainda temos mais esse agravante que causa transtornos e sofrimento para as famílias por muitas vezes não termos um lugar para velar seus entes queridos (sic)”, destaca.
Ao todo, a capela Mortuária está orçada no valor de R$ 255.319,46. Xapuri sofreu, a cerca de um mês, com a maior enchente já registrada na história da cidade, quando o rio Acre transbordou e atingiu ruas e casas do município, deixando milhares de pessoas desabrigadas.