Menu

Professor é afastado por 60 dias após investigação por assédio na UFRR

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O professor de matemática Aramuru Soares Borges, de 69 anos, investigado por assédio sexual contra uma aluna de 15 anos no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima (UFRR), foi afastado das atividades em sala de aula por 60 dias. A decisão foi tomada pela reitoria da instituição.

O caso ocorreu dentro do Colégio de Aplicação da UFRR, unidade vinculada à universidade federal. Após a denúncia, o professor foi preso em flagrante pela Polícia Civil, mas pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade. O valor não foi divulgado.

Anúncio

A UFRR informou que instaurou processo administrativo para apuração rigorosa dos fatos envolvendo o docente que atuava no Colégio de Aplicação.

Em entrevista ao g1, o professor afirmou que “não fez por maldade” e que “apenas brincou” com a estudante. Segundo ele, teria dito que “se tivesse 20 anos, namoraria com ela”, alegando que não imaginava que a fala poderia ser interpretada como assédio.

Na delegacia, ele foi autuado em flagrante pelo crime de assédio sexual. Como se trata de crime afiançável, foi liberado após o pagamento da fiança.

A Polícia Civil informou que pediu à Justiça o afastamento do professor das atividades em sala de aula no Colégio de Aplicação da UFRR. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A pedido da família e para preservar a identidade da adolescente, a polícia não divulgou outros detalhes da ocorrência.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.