O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu a rodada do grupo E da série C do campeonato brasileiro, acatando em parte pedido de efeito suspensivo impetrado pelo Rio Branco FC. O clube acreano pleiteava retornar á disputa da competição, que está suspensa até que seja julgado o recurso onde o Estrelão pede o cancelamento da eleiminação imposta pelo mesmo STJD.
A decisão foi tomada pelo presidente do pleno do STJD, Rubenas Approbato Machado, que analisou o pedido feito pela assessoria jurídica do clube. Dessa forma, as partidas entre Paysandu e CRB e Luverdense e América de Natal, que estavam previstas para esse final de semana, estão suspensas para data ainda a ser definida.
O STJD atendeu a solicitação acreana até que seja julgado o mérito da ação que eliminou o Rio Branco da Competição por este ter recorrido à Justiça Comum no episódio que envolveu o Estádio Arena da Floresta. O Rio Branco recorreu ao pleno do próprio STJD para tentar reverter a decisão do julgamento realizado na semana passada.
Agora a tarde a CBF enviou comunicado as quatro Federações as quais os clubes estão filiados. O Rio Branco continua treinando e vai aguardar o julgamento do recurso, que deve ser analisado na próxima semana, no Rio de Janeiro.
Jairo Barbosa – de Rio Branco-Ac
[email protected]
Redação de ac24horas