Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
[email protected]
Sena Madureira viverá nesta terça-feira um dia agitado devido à votação na Câmara de Vereadores, da prestação de contas da ex-prefeita do município, a deputada estadual Toinha Vieira (PSDB), durante sessão as 20h desta terça.
As contas referentes aos anos de 2000 e 2003 foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Cabe agora aos vereadores seguir ou não o mesmo parecer do TCE.
Caso optem pela reprovação, Toinha Vieira, que ainda não decidiu se é candidata, fica impedida de concorrer ao cargo de prefeita do município. Por outro lado, caso os vereadores aprovem a prestação de contas, a tucana fica com o caminho livre para disputar as eleições majoritárias.
A Câmara de Sena possui nove vereadores. Para manter a decisão do Tribunal de Contas são necessários 50% mais um dos votos. Ou seja: cinco votos. Para derrubar o efeito da decisão, em favor da parlamentar é preciso que seis vereadores votem contra o parecer do TCE.
A comissão de apreciação da matéria é composta pelos vereadores Mano Rufino –PR, (Presidente), Zenil Chaves – PPS (relator) e Cajú Diniz – PTdoB (membro).