Roraima tem 20.950 eleitores sem cadastro biométrico a menos de um ano das Eleições Gerais de 2026, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (12) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). Ao todo, o estado possui 385.527 eleitores aptos a votar, e o primeiro turno está marcado para 4 de outubro.
O sistema de biometria, adotado desde 2008, identifica o eleitor por meio de impressões digitais, assinatura e fotografia, com o objetivo de evitar fraudes e garantir que cada pessoa vote apenas uma vez.
De acordo com o TRE-RR, o prazo para regularizar o título e cadastrar a biometria vai até 6 de maio.
Quem quiser verificar se está entre os eleitores sem biometria deve acessar o site do TRE-RR, entrar na opção “Autoatendimento do Eleitor”, clicar em “Situação eleitoral” e informar o CPF ou o número do título de eleitor.


















