A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) prendeu quatro pessoas, entre elas advogados suspeitos de integrar o Comando Vermelho, durante a Operação Roque, deflagrada nesta quinta-feira (6). A ação resultou na apreensão de carros, armas e grande volume de documentos.
Em uma residência no bairro Cidade Nova, os agentes encontraram celulares, computadores, documentos, dinheiro e uma picape RAM. Em outros endereços, como no Tarumã, foram apreendidos os mesmos itens, além de duas armas com carregadores e kits de modificação.
Um dos mandados de busca foi cumprido em um escritório de advocacia, acompanhado por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM).
De acordo com as investigações, os alvos faziam parte do núcleo jurídico do Comando Vermelho no estado e seriam responsáveis por transmitir ordens de líderes presos para chefes da facção em liberdade, inclusive em outros estados.
Janai de Souza Almeida, Alison Joffer Tavares Canto de Amorim, Ramyde Washington Abel Caldeira Doce Cardozo, Gerdeson Zuriel de Oliveira Menezes são os quatro alvos da Operação Roque que foram presos por suspeita de ligação com a facção Comando Vermelho no Amazonas.


















