Menu

PF cumpre mandado contra outro ex-secretário de Educação do Tocantins

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (6/11), um mandado de busca e apreensão em Sumaré (SP) contra Danilo de Azevedo Costa, atual secretário de Educação do município e ex-titular da Seduc do Tocantins. A ação faz parte da 8ª fase da Operação Overclean, que investiga fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da área da educação tocantinense.


Autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a operação integra uma ofensiva iniciada na última sexta-feira (31/10) para desarticular uma organização criminosa que teria movimentado valores milionários em propinas ligadas a emendas parlamentares e contratos públicos.

Publicidade


Segundo a PF, o foco desta etapa é um contrato de mais de R$ 16 milhões firmado entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e uma empresa de dedetização, suspeito de ser usado em esquema de desvios e pagamento de propinas.


Na fase anterior, foram presos Éder Martins Fernandes, ex-secretário-executivo da Seduc, e Danilo Pinto da Silva, servidor público, ambos suspeitos de obstruir as investigações. As prisões foram revogadas pelo STF, que manteve medidas cautelares e sigilo processual.


A PF informou que a organização criminosa atuava por meio de contratos públicos da educação, beneficiando empresas e servidores com pagamentos ilícitos. Documentos e equipamentos apreendidos serão periciados para reforçar as provas reunidas nas fases anteriores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido