O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para o dia 11 de novembro a retomada do julgamento que pode levar à cassação do mandato do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e do vice, Edilson Damião (Republicanos).
Os dois são acusados de abuso de poder político e econômico, por supostamente utilizarem a máquina pública e recursos financeiros para influenciar o resultado das eleições. A ação tramita há mais de um ano no TSE.
A pauta foi publicada nesta quinta-feira (6) no sistema do Tribunal. O julgamento está previsto para começar às 19h (horário de Brasília), no plenário do TSE, em Brasília (DF).
O processo estava parado desde 26 de agosto de 2025, quando o ministro André Mendonça pediu vista para análise. O magistrado devolveu o caso ao plenário nesta quarta-feira (5), permitindo a retomada do julgamento.
Essa será a segunda vez que o caso volta à pauta. A primeira suspensão ocorreu em 13 de agosto de 2024, logo no início do julgamento. Na ocasião, o mesmo ministro já integrava o colegiado responsável pela análise da ação.


















