A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufac realizou, na última semana, a aula inaugural dos cursos de licenciatura em Educação Física e História no município de Brasileia (AC). As turmas integram o Programa de Interiorização da Graduação e foram viabilizadas por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal e atual prefeito de Sena Madureira (AC), Gerlen Diniz (PP). Durante a cerimônia, foi realizada a entrega dos kits estudantis aos novos acadêmicos.
O evento ocorreu no Centro Estadual de Educação Permanente, que também funciona como Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e reuniu autoridades da Ufac e representantes dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia (AC).
A reitora Guida Aquino destacou a importância da interiorização como política de inclusão e desenvolvimento regional. Ela agradeceu a Gerlen Diniz por viabilizar os cursos. “Isso nos permite levar educação e oportunidades aos jovens do interior. É um momento histórico e de celebração para todos nós.”
Fonte: Ascom/Ufac


















