O proprietário do Restaurante da Fazenda, localizado na Praça dos Tocos, no centro de Rio Branco, relatou ter sido mais uma vez vítima de furto durante a madrugada desta terça-feira (4). O empresário Manoel Lobato informou que os criminosos levaram diversos utensílios e equipamentos do estabelecimento, gerando um prejuízo estimado em R$ 6 mil.
Em entrevista ao ac24horas, Lobato contou que teve balanças, botijões de gás, cadeiras, mesas e uma bomba d’água furtadas. “Roubaram todos os meus utensílios de cozinha, balança, gás, cadeira, mesa e uma bomba d’água”, relatou o comerciante.

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Além do prejuízo financeiro, o empresário afirmou ter perdido um dia de trabalho e precisado dispensar todos os funcionários. “Infelizmente, não tem condições de trabalhar. Levaram as coisas que uso no dia a dia para servir o almoço”, explicou.
Trabalhando no local desde 1994, Lobato destacou que a situação se repete há anos e que, desde 2020, já acumula mais de R$ 40 mil em perdas com furtos. “Toda vez que eles entram aqui é de quatro a cinco mil reais de prejuízo, fora os danos materiais. Tenho que reformar as grades, e isso também tem custo”, lamentou, criticando a falta de segurança na região central.

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
Com mais de 32 anos de experiência no ramo, o empresário afirma que os furtos se tornaram rotina no centro da capital acreana. “A gente fica à mercê dessa situação. Gero quatro empregos diretos, e já é difícil manter. O movimento caiu nos últimos meses, e ainda temos esses prejuízos constantes. Agora levaram minhas botijas de gás e minhas mesas — como a gente vai trabalhar numa situação dessas?”, desabafou.
Assista ao vídeo:


















