Após o debate acalorado na sessão desta terça-feira (4) sobre o incidente com um ônibus da empresa Ricco Transportes — que teve o eixo traseiro arrancado no Segundo Distrito de Rio Branco —, o líder da Prefeitura na Câmara Municipal, vereador Márcio Mustafá (PSDB), afirmou que o processo de licitação do transporte público está em fase final e deve ser concluído ainda em 2025.
“Estive na semana passada com o chefe da Casa Civil, Valtim José, para tratar da licitação que vai rodar. Já está nos trâmites, faltando apenas alguns ajustes, como o termo de referência, mas vai rodar, essa licitação vai sair este ano ainda”, garantiu Mustafá.
O parlamentar destacou que o processo segue em análise pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) e reconheceu que o tempo de operação emergencial da empresa Ricco já é excessivo. Ao ser questionado sobre a demora — já que a população aguarda a licitação há quase três anos —, Mustafá admitiu que o processo tem sido lento. “Realmente é verdade, mas é o trâmite da Prefeitura, temos que aguardar. A empresa presta um péssimo serviço e está colocando em risco, inclusive, a vida da população. A gente entende isso, mas estamos mantendo tudo dentro das quatro linhas. A Casa Civil já garantiu que a licitação vai sair, e agora o que esperamos é que realmente aconteça”, concluiu o vereador.


















