Belém se tornou, nesta semana, a base de trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está na capital paraense desde sábado (1º) para uma série de compromissos relacionados à preparação da COP30, conferência mundial do clima que será realizada na cidade.
Nesta terça-feira (4), três ministros do governo federal e o chefe do gabinete adjunto de agenda da Presidência da República, Oswaldo Malatesta, desembarcam em Belém para integrar a comitiva presidencial.
De acordo com o Palácio do Planalto, os ministros chegam à cidade pela Base Naval de Val-de-Cans. O primeiro a desembarcar será o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, às 11h. Em seguida, chegam a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, às 15h, e o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, às 16h. Oswaldo Malatesta tem chegada prevista para 14h30.
A movimentação reforça o foco do governo em acompanhar de perto os preparativos para o maior evento climático do planeta, que colocará Belém no centro das discussões globais sobre o futuro da Amazônia e as políticas de sustentabilidade.


















