Menu

Permissionários do Shopping Aquiri renegociam dívidas e voltam a trabalhar

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os permissionários do Shopping Aquiri, em Rio Branco, que tiveram boxes fechados no domingo (2) e se depararam com fechaduras trocadas na manhã desta segunda-feira (3) por atrasos nos pagamentos das mensalidades, renegociaram suas dívidas com a empresa Elit, que administra o estabelecimento, que pertence à prefeitura, e tiveram suas atividades liberadas. A negociação aconteceu com mediação de vereadores e os comerciantes terão 30 dias para fazer a entrada de um reparcelamento das dívidas, sem juros.


De acordo com Jimy Silva, presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes do Acre, a devolução das chaves do boxes já foi feita pela administração, mas ainda há problemas de fluxo que precisam ser solucionados para que a clientela se sinta atraída ao Aquiri, compre, e possibilite aos empreendedores o pagamento das dívidas. “O que falta muito é ajudar o calçadão a se movimentar, a ter atividades culturais, a ter a tenda natalina para que possamos chamar a atenção da clientela, para que eles possam vir para o calçadão e comprar. Só assim a gente vai ter como pagar os débitos”, alertou.


André Kamai (PT), que intermediou o contato entre o sindicato e a Elit, acompanhado dos vereadores Éber Machado (MDB) e Fábio Araújo (MDB), disse que todos foram bem recebidos pela administração do espaço, mas pontuou que a troca das fechaduras dos espaços tomados, que surpreendeu os lojistas, foi medida “extrema”. “Nós fomos muito bem recebidos pela representante da empresa, mas eu acho que [trocar fechaduras] é uma medida extrema, desnecessária. Nós estamos falando de trabalhadores honestos, que estão aqui e não vão fugir, não vão roubar a mercadoria – até porque a mercadoria é deles. Na minha opinião, falta uma presença mais comprometida da prefeitura nessa mediação constante”, afirmou.

Publicidade


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido