Menu

Vereador acusa Luz de fazer “politicagem” em remoção de famílias do Papoco

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Fábio Araújo (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, nesta quinta-feira (30), para criticar a atuação da Secretaria Municipal de Assistência Social em relação à comunidade do Papoco. Segundo o parlamentar, o secretário João Marcos estaria fazendo “politicagem” ao afirmar que as famílias da região teriam concordado em deixar o local.


De acordo com Fábio, a Prefeitura vem divulgando que 95% dos moradores aceitaram ser transferidos para outro bairro, informação que, segundo ele, não condiz com a realidade.


“Estivemos lá por duas vezes a convite da própria população e constatamos que a Prefeitura foi apenas atualizar o Bolsa Família e o CadÚnico. O pessoal quer permanecer na área. O secretário está fazendo politicagem todos os dias dizendo que vai retirar o povo de qualquer jeito — e não é assim que se faz”, declarou.

Anúncio


O vereador afirmou ainda que pretende solicitar uma audiência pública para discutir o tema com representantes do Ministério Público, da Secretaria de Assistência Social, dos moradores e da Secretaria de Habitação.


Fábio também criticou a falta de investimentos públicos na comunidade. Ele destacou a ausência de manutenção nos trapiches que dão acesso à região e o abandono de uma escola municipal próxima ao Instituto São José, que, segundo ele, poderia ser transformada em um centro cultural.


Encerrando sua fala, o parlamentar questionou a postura do secretário João Marcos: “O secretário faltou com a verdade. Eu não posso dizer que ele mentiu porque seria deselegante, mas ele falará com a verdade com a população de Rio Branco”, alfinetou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido